JUSTIFICAÇÃO VERÍFICA

Por

Keith Lehrer

em

Theory of  knowledge

As sugestões anteriores sugerem que justificação completa é justificação pessoal que não é baseada sobre erro. Se nós concordamos que uma pessoa está pessoalmente justificada em aceitar algo e também que a informação independente citada no jogo da justificação é informação correta,então nós deveríamos concordar que ela está completamente justificada.Isto sugere uma noção técnica de justificação baseada sobre o que permanece do sistema de aceitação de uma pessoa quando todo erro é excluído. Considere o subsistema do sistema de aceitação quando todo erro é excluído por cada queda do membro – S aceita que p – quando p é falso.O resultado do subsistema do sistema de aceitação, que poderia ser verificado por um crítico onisciente, vamos chamar o sistema verífico da pessoa.Podemos então definir uma noção técnica de justificação verífica como segue:

S está justificado verificamente em aceitar que p em t se e somente se S está justificado em aceitar que p sobre a base do sistema verífico de S em t.

Podemos então combinar justificação e justificação verífica para obter justificação completa como segue:

S está completamente justificado em aceitar que p se e somente se S está pessoalmente e varificamente justificado em aceitar que p em t.

Em síntese, se uma pessoa está pessoalmente justificada em aceitar que p e poderia permanecer assim se todos os erros em seu sistema de aceitação fossem eliminados, então a pessoa está completamente justificada em aceitar que p.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: